terça-feira, 3 de novembro de 2009

Rückenwind

Dois jovens, Johann e Robin, decidem fazer uma viagem pelo campo. Conforme caminham mais profundamente na floresta de Brandemburgo, mais estranha se torna a sua aventura. Bicicletas desaparecem, os mapas revelam-se inúteis - e acabam por conhecer novas facetas um do outro. Johann e Robin enfrentam esta situação como se de um desafio desportivo se tratasse. Permitem-se entregar às contingências. Após vários dias de caminhada, os dois jovens descobrem uma velha quinta habitada por uma mulher e pelo seu filho adolescente. Aqui, são surpreendentemente bem recebidos e depressa partilham das rotinas diárias desta família, bem como dos seus segredos. Durante algum tempo, usufruem das encantatórias histórias e passeios, dos jogos lúdicos e de sedução - até que um dia a crescente proximidade se torna desconfortável. Johann e Robin são expulsos do seu retiro, de volta ao mundo lá fora. Rückenwind conta a história da jornada de dois homens, à procura da verdade sob as fachadas e dos mitos que se escondem na floresta, bem como da descoberta um do outro em comunhão com a natureza.


Megaupload Legendado _>> http://www.megaupload.com/?d=A4I8LAU4

2 comentários:

Anonymous disse...

Trata-se de um filme alemão, e é sempre bom de vez em quando assistir a alguma coisa que nao seja feito na América.
Dois jovens namorados saem para um passeio tranquilo no campo, acabam se perdendo, suas bicicletas são roubadas e vão parar numa fazenda habitada por mãe e filho adolescente.
A química entre os dois atores é muito boa e, entre pequenas brigas e carícias o tempo vai passando de forma tranquila, por vezes até letárgica. Aliás esse é o rítmo de quase todo o filme, quem espera uma história cheia de tensão, tórridas cenas de amor e emoçao a cada instante, procure outro filme.
Há muito nú e nao há cenas de sexo, ou melhor há, mas as imagens que se vêem são as de um belo amanhecer no campo, enquanto ao fundo os sons ofegantes são a única pista do que ocorre entre os dois.
A direçao é excelente, a fotografia maravilhosa, os atores muito bons é a história tranquila e agradável. Eu recomendo.

Anonymous disse...

Os links do rapdshare não estão mais funcionando :/