terça-feira, 30 de março de 2010

Ricky Martin declara que é gay: “Eu sou um homossexual de sorte!”

Hoje, 29 de março, é um dia especial... para Ricky Martin e talvez para todos os homossexuais que sejam fã do cantor. Em seu site oficial, Ricky, publicou um texto, em espanhol e em inglês, no qual dentre outras coisas revela que é homossexual. E não um homossexual qualquer, e sim: "um homossexual de sorte".



No texto, Ricky revela que alguns fatores lhe fizeram vir hoje a público declarar sua homossexualidade: escrever sua auto-biografia, a paternidade (Ricky Martin adotou dois meninos nos últimos anos) e sobretudo, seu auto-conhecimento e aceitação.



No decorrer de suas palavras, Ricky revela que aceitar sua homossexualidade não foi um processo fácil, sobretudo por sua posição de superstar: "Por muitos anos, houve apenas um lugar onde eu estive em contato com as minhas emoções sem medo e esse lugar era o palco... Muitas pessoas (que eu amo muito) me disseram: ´Ricky não é importante´, ´não vale a pena´, ´todos os anos que você trabalhou e tudo que você construiu entrará em colapso´, ´muitas pessoas no mundo não estão dispostos a aceitar a sua verdade, a sua realidade, sua natureza´", escreveu o cantor.



De forma profunda, o cantor escreveu mais detalhes sobre a importância de se auto-conhecer e de se aceitar como é: "Esses anos de silêncio e reflexão me fez mais forte e me lembrou que a aceitação tem que vir de dentro e que este tipo de verdade que me dá o poder de conquistar emoções que eu nem sabia que existia".

 
Como será a carreira do cantor a partir de agora? Tal declaração terá algum efeito? O próprio cantor questiona e responde: "O que vai acontecer a partir de agora? Não importa. Só posso focar no que está acontecendo comigo neste momento"

 

Enfático e feliz, Ricky encerra seu texto no que realmente importa: "A palavra ´felicidade´ assume um novo significado para mim a partir de hoje... Cada palavra que eu escrevo nesta carta nasce do amor, aceitação, desapego e contentamento real. Escrever isto é um sólido passo para a minha paz interior e parte vital da minha evolução". E encerra de forma emocionante: "Tenho orgulho de dizer que sou um homossexual de sorte. Eu sou muito abençoado por ser quem eu sou’.

http://rickymartinmusic.com/portal/news/news.asp?item=114532
 
Extraido do Blog: Muza

Um comentário:

André disse...

po, ele ja tem dois filhos. e agora? vão tirar da mão dele? e se deixarem? serve de "jurisprudencia" pra liberar a adoção de crianças por homosexuais ?

... pois é, também não sei