domingo, 13 de março de 2011

Il Vento, Di Sera



Um atroz crime político é o ponto de partida para uma reflexão sobre as implicações humanas de uma inesperada morte. Do ponto de vista do protagonista, o vento que leva o seu amante e desestabiliza a sua vida, coincide com um ato de violência que afeta a vida política e social de todo um país. Por uma noite, o foco de atenção desloca-se do assassinato de uma famoso para a morte de um outro, anônimo, que em breve cairá no esquecimento. Seguindo um destes percursos de dor, podemos claramente compreender o outro, assim como o silêncio de todo o homem que sentiu a dor da perda. Paolo perambula pela noite, cruzando outras personagens, outras estórias, e podemos aí adivinhar outras expectativas perdidas. Todos estão num limite da vida. Todos estão prontos a ser levados por uma rajada de vento. E um simples ato de humanidade pode ser suficiente para aliviar a dor. Nem que seja por uns instantes. Pelo menos, até ao amanhecer desta noite italiana.





Duração: 93 minutos

Diretor: Andrea Adriatico

País: Italy

Nota no IMDB: 7.1
Mais Informações clique no IMDB
Legenda Portugal  - Incluso




4 comentários:

tolvuvit disse...

Olá Thiago, adoro seu blog e os filmes são ótimos. Me interessei em assistir Il Vento, Di Sera, porém como não entendo italiano, legenda é a a única coisa que falta, porém não consigo encontrar, aqui diz "incluso", mas não veio. Há alguma legenda?

Thiago disse...

Tolvuvit,

Irei Verificar e informo.

Abração

Thiago

omundoeuol disse...

Aguardando ansioso pela legenda em Portugues....

Ricardo Azevedo Miguel disse...

Blog muito bom. Estou acompanhando-o e assistindo a todos os filmes postados. Ainda aguardo a legenda deste, que não veio inclusa e também não consegui encontrá-la na web. Abraços.